HOME
      
    Norma sobre atmosferas explosivas está em consulta...

    Descrição
    Norma sobre atmosferas explosivas está em consulta...


    Detalhes

    A norma técnica sobre atmosferas explosivas, a NBR IEC 60079-13 - Atmosferas explosivas - Parte 13: Proteção de equipamentos por ambiente pressurizado "p", está em consulta nacional pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    A data limite para apresentação de votos ou sugestões é até o dia 28 deste mês. Esta nova edição irá cancelar e substituir a edição atual desta Norma, publicada em 2007.

    Esta parte da Série de Normas ABNT NBR IEC 60079 apresenta requisitos para o projeto, construção, avaliação, ensaios e marcação de ambientes protegidos por pressurização em um ambiente localizado em uma atmosfera explosiva de gás ou de poeira que não inclua ou não uma fonte interna de substância inflamável.

    A Norma abrange ambientes ou edificações que são construídas ou montadas no campo, o qual pode ser em terra ("onshore") ou marítimo ("offshore"), projetadas para facilitar a entrada de pessoal e basicamente destinadas para instalação pelo usuário e verificação no campo. O ambiente pode estar localizado em uma atmosfera explosiva de gás ou em uma atmosferas explosiva de poeira, requerendo nível de proteção de equipamento (EPL) Gb, Db, Gc ou Dc.

     

     

    Info: www.portallumiere.com.br



    Voltar