HOME
      
    Volkswagen planeja férias coletivas no Brasil

    Descrição
    Volkswagen planeja férias coletivas no Brasil


    Detalhes

      Por Eduardo Laguna | Valor
    SÃO PAULO - Num momento em que a indústria automobilística segue concentrada em reduzir estoques, a direção da Volkswagen confirmou ontem que vai dar férias e folgas a seus funcionários neste mês.
    Na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a montadora planeja dar férias coletivas de dez dias. Os três turnos da unidade terão férias em períodos alternados para não paralisar a produção.

    Já na unidade da Volks em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, serão concedidas folgas aos funcionários na última semana do ano.

    Em Taubaté (SP), a montadora alemã só pretende conceder férias coletivas em janeiro.

    Apesar da iniciativa, Thomas Schmall, presidente da Volkswagen no Brasil, garantiu que a fabricante já normalizou seus estoques após algumas paradas realizadas nos últimos meses.

    Em jantar com jornalistas na noite de ontem, Schmall voltou a cobrar medidas que fortaleçam a competitividade das montadoras nacionais, citando as desvantagens de custos da produção de carros no Brasil em relação à China.

    "Só vamos ter um crescimento sustentado se os produtos do país forem competitivos", afirmou o executivo. Apesar disso, ele está confiante no desempenho do mercado no próximo ano, quando prevê um aumento em torno de 3% nas vendas de automóveis e comerciais leves no país. Até 2018, a Volks projeta um mercado de 5 milhões de carros.

    Schmall comentou que o Brasil, junto com Alemanha e China, está entre os três maiores mercados da montadora no mundo. A participação do país nas vendas da marca subiu de 12%, no ano passado, para 15% neste ano.

    Para aproveitar a expansão do consumo de carros no Brasil, a montadora traçou um programa de investimento que prevê aportes de R$ 8,7 bilhões até 2016, o que inclui o plano de expandir a capacidade produtiva com uma nova fábrica ou a ampliação de uma unidade existente.

    A montadora quer atingir a liderança mundial nas vendas de veículos até 2018. Globalmente, pretende investir 62,4 bilhões de euros até 2016. De janeiro a outubro, a Volkswagen vendeu 6,8 milhões de veículos em todo o mundo, marcando um crescimento de 14%. "Vai ser um ano histórico para a Volkswagen, que terá um novo recorde mundial de vendas", comemorou Schmall.

    (Eduardo Laguna| Valor)
    Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/1119282/volkswagen-planeja-ferias-coletivas-no-brasil



    Voltar